Useful and Idiomatic Expressions

Thank you! Thanks! - Obrigado!
Don't mention it! - Muito obrigado!
You're Welcome!/ Not at all! - Por nada!
Are you all right? - Você está bem?
How’s life? - Como vai a vida?
I’m okay! I’m all right! - Estou bem! Estou legal!
Never better! - Nunca estive melhor!
More or less! - Mais ou menos!
From bad to worse! - De mal a pior!
What does it mean? - O que isso significa?
May I come in/ go out? - Eu posso entrar/ sair?
May I sit down? - Eu posso sentar?
May I get up? - Eu posso levantar?
May I drink water? - Eu posso beber água?
May I go to the bathroom? - Eu posso ir ao banheiro?
May I help you? - Eu posso te ajudar?
May I ask you a favor? - Poderia me fazer um favor?
Can you help me? - Você poderia me ajudar?
Can you land me your ...? - Você pode me emprestar seu (sua; s) ... ?
Thanks for your help! - Obrigado pela ajuda!
Excuse me! - Licença!
If you need anything, please just tell me! - Se precisar de alguma coisa, é só falar!
Make your self at home! - Esteja a vontade!
Take it easy! - Fique calmo!
What's the matter? - Que que há?
It's not worth while! - Não vale a pena!
What a pity! - Que pena!
Such is life!! - A vida é assim!
No way! - De jeito nenhum!
Have a nice day! - Divirta-se!
Help yourself! - Sirva-se!
I hate this! - Odeio isso!
Holy cow! My Goodness! - Minha nossa!
It's none of your business! - Não é da sua conta!
It doesn’t matter! - Não faz mal! Não importa!
It's up to you! - Você quem sabe!
Shame on you! Fie! - Que vergonha!
All the same! - Da mesma maneira!
Please! - Por favor!
Let's go! - Vamos! Oh! Come on! - Ora, vamos!
It's cool! - É legal!
Winllingly! - Com muito gosto!
It's a pleasure! - É um prazer!
Speak plainly! - Fale claramente!
For God's sake! - Pelo amor de Deus!
Take care! Look out! - Cuidado!
Pay atention! - Preste atenção!
It’s very kind of you! - Você é muito gentil!
Sure! Of course! - Claro!
Indeed! - Realmente!
Really! - Verdade!
Silence! - Silêncio!
Well done! - Bem feito!
Cheer up! - Ânimo!
Hush! - Calada(o)!
Good Luck! - Boa sorte!
Congratulations! - Parabéns!